Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

/qualquer semelhança é mera coincidência!


Foca. Esse é o apelido para jornalistas recém-formados! Dizem as más línguas que o nome é porque este ser que acaba de sair da faculdade com pouca ou nenhuma experiência vive numa fria e se contenta com algumas sardinhas!!! É engraçado, mas é trágico também!

O negócio é focar na profissão que já foi uma das mais cobiçadas dos jovens nas décadas passadas e hoje figura entre as menos procuradas, por isso mesmo, exige muita criatividade, uma boa dose de persistência e o que podemos chamar de capacidade multimídia para conseguir um lugar ao sol, ainda que esse lugarzinho tenha um pouco de sombra!

Dizem que o começo é difícil mesmo, aliás qualquer semelhança é mera coincidência com Andy Sachs (Anne Hathaway) de O Diabo Veste Prada! "Minha filha, você se formou em Jornalismo e não está escrevendo nada?! Pai, eu escrevo email..."

E se você está achando que é drama, o assunto é também tema de comédia, o blog Desilusões Perdidas de Duda Rangel trata do assunto - não de ser um foca, mas da vida de jornalista mesmo - com muito humor. Sente só a descrição do perfil, já é engraçada! "Um jornalista desempregado, um homem abandonado pela mulher. Um ser humano em ruínas, que busca sua reconstrução. Até pouco tempo atrás, nada o motivava. Sua vida era tão alegre e vibrante quanto à dos protagonistas de filmes iranianos. Mas sem competência para o suicídio e sem dinheiro para fazer terapia, resolveu buscar sua redenção neste blog cheio de humor. Aqui, você vai encontrar um pouco do lado B do jornalismo e (por que não?) da vida também."

Nenhum comentário: