Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

/atençãooo gravando!

 
 

Ensaiando para o mercado de trabalho no auge do último ano, o desafio era produzir um telejornal, ou melhor, dois. Não é, não parece e nem foi fácil, a primeira edição foi corrida, pegamos no tranco, entregamos o produto pronto no susto. E ainda tinha muita coisa para melhorar.

Foram seis reportagens, mais notas secas e cobertas. E ainda escalada, cabeça, chamada de bloco... lauda que não acabava mais! As reportagens não ficaram lá aquelas coisas que se possa dizer "nooossa que profissional", afinal estamos treinando, apanhando, aprendendo... quem já assistiu às primeiras matérias de TV feitas na Extensão ano passado vai concordar!!! Éramos bem piores!!! rs

As apresentadoras Bruna e Jéssica decoraram textos e mais textos com louvor, diga-se de passagem, só de olhar, o texto estava na ponta da língua! Não fizemos os enquadramentos como gostaríamos, os movimentos de mão tão ensaiados só foram vistos pela produção nos bastidores. Nada dinâmico, mas a experiência é válida e nos serviu de inspiração para a segunda edição do TJ UNIVÁS.

Para a segunda edição, as promessas de mudanças eram muitas: revitalização do logo, dinamisno na apresentação, novo cenário. E as promessas foram cumpridas, a gravação no laboratório CPQD simula uma redação [uau!!!] e ficou o máximo com alguns dos aspirantes a jornalistas trabalhando ao fundo!

Os apresentadores Renatha e Edgar mandaram muito bem! No finalzinho da gravação, o Edgar engasgou com o milho!!! Vou explicar, o texto era sobre a Festa do Milho em Borda da Mata!!! heheheh e o texto não saía... não saía, mas saiu!!!

Na produção, participaram Edson e Ana Luiza. Ele gentilmente administrou o som segurando o microfone e a Ana acompanhou atentamente as gravações feitas pelo Cebolinha, técnico que trabalha com o Jornalismo Univás desde sempre e com tamanha experiência, sempre salva nossas imagens nas edições!!

Ah e eu fui babá do Felipe - filho da Rê - durante o início das gravações. Com uma  "arara" na mão fomos comprar bala, mas compramos um gibi e um salgadinho!!! hehehhe quem é mais criança!!!?? adorooo! Felipe é um menino encantador!!


Dois dias depois da gravação, chega a hora de mostrar para todo mundo o nosso trabalho e a exibição é inusitada: na parede externa do salão de eventos, em frente à cantina, no horário do intervalo, impossível não ver!!!

Não foi tarefa fácil, mas missão dada é missão cumprida. Todos os méritos do produto final à Hellen Morais e Camilo Barbosa, professores queridos que nos fizeram quebrar a cabeça várias vezes em cada etapa da produção! Mesmo sabendo que o mercado é cruel, duro e frio (!) e lá isso será apenas uma tarefa diária... esperamos ansiosamente por isso!

Um brinde ao JORNALISMO UNIVÁS 2008 - 2011 \o/

Nenhum comentário: