Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

/comidas criativas



Um vídeo muito fofo de fazer desde a pauta até a edição. Imagina só a difícil tarefa de mães e babás para alimentar crianças que fazem birra para comer ou gostam de comer apenas fast foods. Coitadas dessas mães né... poderia até deixar o filho com fome, já que ele não quer... brincadeira!!! Afinal, a alimentação inadequada deixa o organismo carente de determinados nutrientes, o que pode causar riscos ao desenvolvimento do pequeno, e é isso não é legal né! O bom é ver criança correndo e feliz!!!!


Com a pauta estruturada, fomos atrás dos personagens [Juliana Costa e Felipe Guimarães fizeram a produção]. Uma mãe muito simpática, Leda, e sua filha, Maria Eduarda, um menininha muito meiga com uma coroa de princesa na cabeça, que resiste até às guloseimas, acredita?! Um restaurante em Pouso Alegre que faz esculturas nas comidas e chama a atenção até de adultos, imaginem só, abacaxi com pimenta virar um galo! Ovos, cenoura e sementes transformados em pintinho ou ainda beringela e pimenta é na verdade um pinguim! É muito curioso e dá água na boca! E para reafirmar nossas pesquisas, um nutricionista.

[Eu, Felipe e Edson Evaristo com a câmera] Lá no restaurante das comidas criativas, onde o chefe, Vitor, nos concedeu a entrevista e um picolé. Ah e esse picolé tem história, viw... Depois de gravar com o Vitor, esperamos um tempinho bom para gravarmos também com o nutricionista. Depois de esperaaaar, pegamos um picolé, e três segundos depois o entrevistado chega! Meu Deus o que fazer com um picolé de uva fora da geladeira naquele sol quente?? Não tinha jeito de fazer nada!!! rsrs Deixei ele no cantinho e fui gravar...

Depois........ vou até o cantinho onde "guardei" o picolé que já tinha virado um suco de uva para dar um fim nele e............ sujo minha blusa branca!!!! eee laiá... pelo menos se eu tivesse pegado de limão, a mancha seria mais clara!

A passagem da matéria foi gravada no dia seguinte porque eu estava com a blusa suja! A intenção era gravar em meio às crianças da pré-escola do Anglo, mas diante da dificuldade para conseguir a autorização, fiquei em frente à saída da escola, com as criancinhas pequenininhas lá no fundo.

E como no fim dá tudo certo, o resultado você confere no vídeo:




Esta matéria foi convertida para o impresso, virou 3.500 caracteres e foi capa do Jornal do Estado na edição 2.112 de 06 de maio de 2011. A fotografia que ilustrou a matéria é de Anna Clara comendo, feliz e contente, uma papinha de beterraba, sim, é beterraba e ela está feliz mesmo!!!! Anna Clara é filha da professora Patrícia e inclusive já esteve no blog em outra ocasião, mas foi lá no portfólio.

Nenhum comentário: