Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

/um dia depois do dia da criança



No dia 12/10 escrevi um post lindinho sobre o Dia das Crianças que seria ilustrado com  uma foto engraçadíssima da autora deste blog com sete anos de idade de chapeu na capa de uma revista! Mas acredita que a conexão com a internet estava tão lenta, mas tão lenta que passei o dia tentando postar e não consegui. Aff. Fiquei super triste!!! Mas passou. Abaixo alguns fragmentos do texto, mas sem a foto.

Existe coisa melhor no mundo que ser criança? Acho que não. Criança é feliz, pura, livre de malícias, embora algumas sejam mais espertinhas que outras, mas no geral os pequenos são inocentes e sinceros. Morro de saudade dos meus poucos anos de idade. E outra, ser criança na minha época, vale ressaltar que não sou tão velha quanto a palavra época sugeriu, mas quando tinha treze anos [nove anos atrás] eu ainda era criança: brincava na rua, corria descalço, cortava o cabelo das Barbies, jogava video game, tomava banho de mangueira, subia na árvore... parecia um moleque às vezes! Mas crianças de hoje encerram a infância mais cedo no desejo de ser jovens e adultos. Mal sabem das responsabilidades que os aguardam e portanto, perdem preciosos anos para aproveitarem a boa fase.

E hoje é Dia das Crianças, dia de ganhar presente. Embora nem todas as crianças ganhem presente, a vida de muitos adultos não é como sonharam quando eram crianças e não permite comprar presentes. Eu mesmo não lembro de ganhar presentes no Dia das Crianças, sempre me enrolavam até o dia 16/10, quando é meu eniversário e ganhava um presente só!!! O importante mesmo é crescer saudável na mente e no coração.

Nenhum comentário: