Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Twitter: What are you doing?

"O que você está fazendo?" Essa é a pergunta que move o microblog criado nos EUA em março de 2006 e hoje é febre mundial. Com 140 caracteres apenas, o internauta mantém o twitter atualizado. A rede social serve para saber o que o outro está fazendo em tempo real e pode ser alimentada via SMS do celular.
*
Já tem adeptos na política, muitos deputados e senadores têm perfis no twitter e os usam para responder perguntas, defender de acusações, informar projetos. Há inclusive um site, o politwetts.com.br, o qual reúne perfis de 49 políticos brasileiros.
*
No Irã, os protestos organizados pelos opositores do presidente reeleito, Ahmadinejad, utilizaram o microblog, uma maneira encontrada para driblar a censura.
*
Para aderir ao twitter basta criar uma conta, o site é em inglês mas é bem básico, e postar mensagens curtas que ficarão aparecendo na sua página e na de todos os 'seguidores' (followers).
Eu estou resistindo ao twitter!!!! Até quando... não sei!

3 comentários:

Éverton de Assis disse...

Olá Sra. Motta está muito bem estruturado o seu blog. Parabéns e sucesso nessa nova vertente rsrs. Bj

Éverton de Assis disse...

Esqueci a assinatura rsrs

Éverton de Assis

André Almeida disse...

Mano Menezes entre os dez mais influentes do Twitter, ele está entre os dez perfis internacionais que merecem ser seguidos no Twitter, o nosso técnico é demais, rs