Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aniversário de Borda é em data diferente da emancipação


O aniversário da pequena e pacata Borda da Mata passou a ser comemorado junto com o dia da Padroeira no início da década de 80, mas essa comemoração foi oficializada com a promulgação da Lei Orgânica Municipal em 1993.
*
O dia da padroeira Nossa Senhora do Carmo é 16 de julho, feriado na cidade, data em que se comemora também o aniversário de Borda, no entanto, a emancipação aconteceu no dia 24 de novembro. Na semana que antecede o 16 de julho, tudo é festa! Este ano será de 10 a 19, e a comemoração se resume em shows, barracas de comida, bebida e bugigangas na praça. Além, é claro, das festividades religiosas.
*
A festa ‘da’ Borda, como já é tradicionalmente conhecida na região, reúne muita gente, especialmente por acontecer no mês de férias escolares e também pela época, o inverno propicia o clima adorável pra festas com comidas e bebidas típicas ao tempo.
*
Enquanto que na maioria das cidades, há um feriado pro aniversário e outro pro padroeiro da cidade, em Borda da Mata, há um dia que se resume nas duas datas!Mas, há ainda um feriado municipal facultativo, dia 8 de dezembro em que se comemora Imaculada Conceição Aparecida, instituído há cerca de 9 anos.

E que venha a festa!

4 comentários:

Bruno Freitas disse...

Preciso conhecer a festa da Borda!

Juliano disse...

Essa eu nao vo perder... A festa é uma das melhores da regiao...

Unknown disse...

É isso galera, venham todos pra tradicional festa da Borda, que vai ser show mesmo!!! Esperamos por vocês!!!

André Almeida disse...

Preciso conhecer a festa da Borda,
Deve ser uma boa opção para curtir as férias.