quarta-feira, 6 de julho de 2011

/dedos cruzados


Agora é aguardar a avaliação da comissão de triagem do 7º Concurso Universitário de Jornalismo CNN assistir ao vídeo Sustentabilidade e torcer para que este esteja apto a ir pra final e ser avaliado por Marcelo Tas, Sonia Bridi, André Trigueiro e Lúcia Araújo, a comissão de premiação. Se ninguém mais, além de nós e nossas famílias assistir ao vídeo, pelo menos a comissão de triagem, os jornalistas Julia Bandeira, Afra Balazina, Renata Falzoni, Renata Simões e Ségio Gwercman vão assistir!

Por isso pessoas, cruzem os dedos e torçam também.

Para produzir 2 minutos, a tarefa é árdua e envolve muita gente. Ana Luiza Fernandes me acompanhou em todas as viagens (a Borda da Mata!) e ao restaurante O Caipira (/bastidores CNN e /saga CNN). Ligou para os entrevistados e os convenceu da importância deles no vídeo! Grande produção! Além disso, filmou tudo com muita maestria, sem tremer e inventando ângulos que nem existem, ou existem, mas a gente desconhecia!


Juliana Cunha e Jéssica Caixeta entrevistaram o biólogo Fernando Bonillo, o qual fortaleceu o lado sustentável do VT. A Juliana ainda fez uma mega pesquisa de kilowats, tempo, gastos de energia, comparações. Dados realmente incríveis.

Leonardo Simões, o colaborador publicitário do vídeo, desenvolveu a arte que nos ajudou a explicar o que é e como funciona o sistema de aquecimento de água pela serpentina.


A professora Hellen Morais é quem deu a pitada de criatividade, salvou VT do óbvio, inverteu as ordens das sonoras, mudou tudo, mandou fazer de novo!!! ou seja, ela nos orientou! E nós acatamos, claro! Além de todo o apoio tecnológico de postagem no YouTube!

Ayrton Oliveira, o Cebolinha, não só seguiu a lauda de decupagem, mas escolheu as melhores imagens e ainda acrescentou o que não tínhamos pensado numa grande sacada de experiência em edição.

O músico João Eugênio nos concedeu o direito de utilizar a música O Trem de Minas como trilha sonora do VT, uma pena que a participação é bem pequena, porque a música é linda.


Sem esquecer das fontes, o casal Rosana e Luiz, o biólogo Bonillo, as proprietárias do Restaurante O Caipira Bernadete e Veridiana. Sem elas, não haveria vídeo!!!!!!!!!!!!!

Do ano passado pra cá, melhoramos um bocado, com imagens bem menos tremidas, passagem gravada apenas cinco vezes contra quase 30 do último VT concorrente!!!! Agora, com os dedos cruzados, vamos torcer para que também consigamos superar o 22º lugar do 6º Concurso!  E se não ganharmos nada, já ganhamos muito!

Ah! o VT Sustentabilidade:

Nenhum comentário: