Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

/um VT de esporte


Desde sempre, a paixão pelo jornalismo esportivo move minhas pautas! Uma matéria sobre economia aqui, outra sobre cultura ou comportamento ali, mas eu sempre volto ao ponto de partida. Que tal uma matéria sobre esporte??? E não é que consegui "vender" uma pauta na disciplina de TV e a ideia foi comprada com muito entusiasmo pela equipe não menos estusiasmada do J VII [o quarteto: eu, Ana, Jéssica e Juliana]!

A pauta trata de crianças e adolescentes que começaram a praticar determinado esporte por recomendação médica ou pura diversão, mas se tornaram atletas premiados. Fugimos do futebol, o esporte mais amado dos brasileiros. Para começar, falamos sobre a carateca Ana Melqui, uma menina linda, mas que tem muita força! Ana começou a praticar karate há pouco tempo e já tem muita história para contar, nos campeonatos em que participa sempre traz uma medalha para casa. Já ouviu falar dela? Confere no blog da academia onde ela treina.

Das artes marcias para o xadrez, onde o que vale mesmo é a força do raciocínio. Um professor campeão ensina crianças a tirar proveito do esporte em sala de aula e a conquista de medalhas torna-se apenas uma consequência.

Quem ainda não coleciona títulos ou medalhas, o jeito é começar logo, Ana Isabel está no caminho, com apenas 7 anos, faz natação e já quer competir!

Assista a reportagem:

Nenhum comentário: