Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

/a arte de fazer arte!

Ninguém pra falar que meu cabelo estava espatifado!!!

A Cooperativa Maria... Maria é um lugar encantador!

A gente ainda fica bom nisso né Edson!!!

Quando peguei a pauta desta matéria, eu logo pensei nas duas fontes que estão no vídeo. Ângela, uma jovem de Borda da Mata que produz diversos acessórios com tecidos, linhas, pedras e outras matérias-primas, mas tem como carro-chefe as bolsas de tecido. A artesã possui uma marca: Manga Rosa e é sua principal divulgadora, possui blog e redes sociais, nos quais mostra as novidades e também aceita encomendas!!! E foi pelo facebook que acompanhava as atualizações e a convidei para ser entrevistada!

Thássia é outra jovem super antenada que produz colares de tecido. Ela é de Cambuí, estudou Moda em uma faculdade de Santos/SP, voltou pra terra natal e resolveu empreender. Criou site e blog para divulgar e vender os colares e já planeja lançar uma coleção de roupas. Não a conheço pessoalmente [um correspondente em Cambuí gravou a entrevista!], mas possuo um colar feito por ela... certo dia, navegando pela net, descobri o site e adorei os produtos! Encomendei um colar e na hora de negociar a entrega, descobri que a artesã morava perto, na época uma colega do trabalho lá de Cambuí se incumbiu de trazer a peça pra mim.

A reportagem produzida por mim e pelo Edson Evaristo, com a produção de Ana Luiza Fernandes e a colaboração do Jailson Silva estará aqui em breve!!


Para gravar em Cambuí, contamos com a parceria do Jailson [o correspondente!], aluno do segundo ano de Jornalismo que mora lá, aliás o Jailson é ótimo! As imagens produzidas por ele são cheias de profissionalismo e deixam as imagens de cá com uma pontinha de inveja! Lá no blog da Thássia tem um post sobre as gravações!

A ideia era ir até Borda da Mata gravar com a Ângela no seu local de trabalho, mas a reforma na casa da artesã não nos permitiu, e a solução encontrada foi ótima, diga-se de passagem, gravamos na Cooperativa Maria... Maria em Pouso Alegre, economizamos a viagem e de quebra filmamos num lugar encantador, cheio de coisinhas lindas feitas à mão.

3 comentários:

Unknown disse...

Edna, muito boa a idéia para a matéria. Você falou do cabelo na hora da passagem, então vou dar outra dica. Seguro o microfone com mais delicadeza, parece que está descarregando a tensão toda nele.
Abraço e sucesso!

Edna Motta disse...

Adriano, não só parece que eu estou descarregando minha tensão no microfone, como estou mesmo!!!
Apesar de fazer extensão em TV na facul há quase 2 anos, a passagem ainda é um momento cruel, quando a luzinha da câmera liga, a barriga gela.... rsrsrs

Como eu citei no texto, ainda fico boa nisso! Obrigada e volte sempre por aqui, comentários assim nos fazem melhorar a cada VT!

Grande abraço!

Bruno Freitas disse...

Oi Edna,

Bom pauta hein ?!
Mas o que seria de uma 'boa pauta', sem uma 'boa equipe' né ?!

Lendo o seu texto dá vontade de ver o VT. Ficou leve e descontraído.

Sucesso!