Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

/rumo à CNN

Uma parceria de sucesso!

  Quem me acompanhou durante a execução do vídeo Padre Mário Borghi para disputar o 6º Prêmio de Jornalismo Universitário CNN sabe o quão trabalhoso foi fazer os 2 minutos de duração do VT.
Ana Luiza e sua impecável produção negociando com o padre para nos receber nas nossas quatro visitas ao Mosteiro, além do morador que nos acompanhou para filmar os lugares mais distantes do Bairro São Geraldo. Sem esquecer das sábias e intermináveis correções da professora Hellen!

Pecamos nas imagens, mas não sabíamos nada de nada, o Edson que o diga! E a surpresa: Ficamos em 22º lugar no ranking nacional, ou seja, passamos na primeira fase e garantimos uma colocação louvável!

Foi com certeza um desafio fazer aquele vídeo, aprendemos muita coisa: como diversificar os ângulos de filmagem para termos alternativas na edição, não gravar com o entrevistado de óculos escuros  e nem no sol (!), não perder a chance filmar tudo no meio do São Geraldo, porque voltar lá pode ser complicado. Ah! Sem contar que gravei a passagem mais de 30 vezes e sei o texto até hoje!

O tema do concurso era "Minha Cidade, Minha Vida, Uma Atitute". Centenas de estudantes de todo o país participaram e apenas 38 vídeos foram selecionados na primeira etapa do concurso para então ser enviados à comissão julgadora, da qual fizeram parte Ana Paula Padrão, apresentadora do Jornal da Record, Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista e Maurício Kubrusly, repórter da Rede Globo.Quer ver o vídeo novamente? Está no meu portfolio: http://portfolioednamotta.blogspot.com/p/teste.html


Esse ano o tema é "Energia Renovável" e, claro, vou participar! Preciso ainda encontrar uma fonte bem bacana... Sugestões?

2 comentários:

André Almeida disse...

Parabéns Edna! Eu acompanho o seu trabalho à 2 anos e meio,Dessas 4600 visitas ao seu blog, 600 com certeza são minhas.
E não me surpreende essa excelente classificação no concurso pela qualidade do vídeo produzido.

Edna Motta disse...

Obrigada André! Vc é meu leitor mais assíduo e pena que não posso retribuir com postagens periódicas!!!! Correria total! Beijo!