Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O fascinante mundo da moda


Nessas férias me apaixonei pela novela Ti ti ti. Adoro as histórias de amor, de comédia, de drama. São apaixonantes. E muito divertido porque todas as histórias são em torno da moda. Outro mundo que considero fascinante.

Aliás, começou hoje o SPFW, que este ano completa 15 anos. E imagina o que rola por lá... Muita gente famosa, bonita, chique. E as tendências para o próximo inverno.

Por acaso, esta semana encontrei um blog que achei super bacana, o Thassia Ribeiro. E descobri que a autora homônima faz colares de tecido e são lindos! Eu já encomendei um! Embalada pelo mundo da moda e pelas notícias sobre o início do SPFW em vários sites, visitei hoje vários blogs relacionados ao mundo fashion, muitos dos quais já ouvi falar, mas nunca havia acessado...

Do blog de Lilian Place fui parar no Garotas Estúpidas, genial! Adorei o layout, os posts, os assuntos... Claro que visitei todos os links e prestei atenção em muitos detalhes. Já havio lido uma matéria em um jornal sobre blogueiras de sucesso e o GE estva lá. E ao que parece a autora Camila Coutinho se deu bem nesse empreendimento! Eu aprovo!

Do blogroll do Garotas Estúpidas fui para Sanduíche de Algodão da blogueira Helô Gomes. Apaixonante! Ainda visitei o Fashionismo, cuja autora é uma arquiteta antenada na moda!

Meu passeio turístico pelos blogs de garotas, muitas delas formadas em Moda, outras jornalistas e até arquiteta foi também para o Agora que sou Rica, de Jana Rosa. Ah esse me conquistou de uma maneira muito peculiar! Quando li a história do blog dei muitas risadas!!! É mais ou menos assim: a autora conta que no primeiro dia de aula da faculdade de moda, uma colega perguntou a ela quais eram as marcas das roupas que usava, sem ao menos perguntar seu nome... a colega então disse que teve uma infância pobre e "agora que sou rica só uso Colcci e Cavalera". Jana ainda complementa que espera que essa colega nunca cobre direitos autorais!

Bom, me conquistou porque ainda não fiquei rica e ainda não estou usando só Colcci ou Cavalera. Ainda faço malabários em outlets, liquidações, feiras e também em costureiras que fazem modelos exclusivos meus! A minha mãe é minha costureira! Juntas fazemos coisas de dar inveja às grandes marcas!!! Sem modéstia!!! hahahah

Ainda visitei o Chata de Galocha. Com uma linguagem muito bem arquitetada com o nome do blog... eu adorei. E para enncerrar o passeio, fui no Achados da Bia, da Bia Perroti. Meu guia de visitas se baseou nos nomes mais criativos ou naqueles dos quais já ouvi falar... E no blogroll de cada um desses blogs tem mais um monte que não tive tempo de acessar.

Passei a tarde pensando em qual voltar e em qual destes eu vou me fidelizar hein... não sei! Mas voltei no Sanduíche de Algodão e encontrei um post muito sugestivo. Neste post, Helô fala de um projeto, o F*Hits. Trata-se de um projeto que escolheu dez blogs brasileiros para, digamos, patrocinar, nas palavras de Helô "teremos algumas regalias na hora de produzir conteúdo – mais eventos, mais ações, mais mão de obra, câmeras, fotógrafos…". Que máximos para essas garotas, não!?

Os dez blogs escolhidos são: Blog da Mariah,  Garotas Estúpidas, Achados de Bia, Blog da Lalá, Agora que Sou Rica, Bettys, Look do Dia, Blog do Pro, Circolare e Sanduíche de Algodão.

Quatro deles eu conheci hoje e já concordo com a escolha. os demais ainda vou acessar e volto para contar o que achei. mas esta dezena vale como guia para ficar antenada na moda! E o melhor, adivinha onde essas blogueiras, ou a maioria delas estão essa semana?! No SPFW! Que luxo*

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Edna! Primeiramente peço desculpas por estar escrevendo sobre isso aqui, mas não encontrei nenhum contato seu no blog.


Sou da Nordweg, uma marca do Rio Grande do Sul que fabrica acessórios masculinos de couro super bacanas como mochilas, pastas para notebook e carteiras.

Neste mês de Fevereiro estamos com uma promoção juntamente com os blogs da web e gostaria de lhe convidar á participar também.

Acredito que esta é uma oportunidade interessante para todos, frisando que os leitores de seu blog também estarão concorrendo a prêmios, o que os incentivará a participar e lhe ajudar na votação para que você ganhe os melhores prêmios. Seria uma honra tê-lo participando.

Segue abaixo o link para conhecer a promoção e os nossos produtos. Tenho certeza de que você vai gostar muito.
http://nordweg.com.br/
http://nordweg.wordpress.com/nordweg-nos-blogs-da-web/

Desde já agradeço sua atenção!
Um abraço.

Poliana de Ávila

Thássia Ribeiro" disse...

Oiiiii Edna! Fiquei muito feliz de ver que estou aquiii...rsrs!
Obrigada pela força!!!
é muito importante ter esse apoio...estamos começando e tenho certeza que está trazendo novos olhares pra gente!
Tudo de bom sempre sempre!
Bjoo!!!!!!
*gostei muito do seu blog!

Edna Motta disse...

Obrigada Thássia! Volte sempre por aki...
Gostei do seu trabalho e por isso falo dele aqui! beijoss