Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

/o vestidinho que virou notícia

Indignados. Todos ficaram indignados. Indignados com o vestido curto de uma aluna de Turismo, roupa escolhida para ir à aula numa quinta-feira (22/10). Virou notícia, apareceu em todos os sites e programas de TV, o vídeo que foi parar no youtube bombou. Fiquei curiosa para ver o tal vestido, motivo de tanta indignação. Vi. É sim bem curto, bem ousado, mas talvez não merecesse tanta repercussão, tanta gente se veste daquele jeito.

A moça só conseguiu sair da faculdade vestindo um jaleco branco emprestado de um professor e escoltada por policiais que ela mesma acionou. Aos gritos, os alunos hostilizavam Geise pela roupa. Nas reportagens que surgiram sobre o caso, a estudante disse que sempre usou roupas curtas e nunca teve problemas. O que será que aconteceu de fato para que tamanho número de pessoas na faculdade a xingasse por conta desse vestidinho então? Será que não tinha nehuma outra moça de saia curta nesse dia na faculdade?

5 comentários:

Neuber Fischer disse...

Uma tremenda falta do que fazer. A intolerância é algo que eu repudio. Deixa a moça usar a roupa que bem entender. Claro que ela deveria ter um pouco de bom senso para saber que aquela não é uma vestimenta adequada para faculdade, mas quem teria que chegar e adverti-la seria a faculdade, não os alunos. E tem mais, ela é bonita e pode usar aquela roupa, tenho certeza que quem vaiou ela, são barangas com inveja, ou quem não gosta da fruta.

Edna Motta disse...

É Neuber, pleno século XXI, um comportamento desses, na TV, todo dia vemos "festivais de bundas" moças semi-nuas são garotas propagandas, bailarinas e até apresentadoras, ninguém reclama... pelo contrário, dá ibope. Poderia ter manifestos como esses contra a corrupção na política, a violência das cidades...

Renatha Pierini disse...

Concordo plenamente com vocês... E outra a menina já usava este estilo de roupas antes,e o engraçado é porque agora os colageas resolveram ter tal atitude. É, sem dúvidas, uma falta do que fazer!!!

Fabiano Silva disse...

Acho que chama-se degradação social. Ou algo semelhante.
Isso mostra a que ponto chegou a racionalidade, a educação da massa, o bom senso, o respeito ao próximo e os limites.
Já vi muitas minisaias "muito menores" que essa. E tenho certeza que os alunos da tal faculdade também. Ou quer que acreditemos que esses estudantes não sabem o que é sexualidade?
O que aconteceu foi um "oba oba". Uma completa falta de respeito ao próximo e bom senso. Algum "futuro do brasil" dessa Faculdadezinha resolveu "zoar". Criar a "muvuca". E todos os outros alunos, também intelectualmente prósperos, acharam "legal". "Vamo Zoar a mina... uhu!!".
Isso mostra a que ponto chegou a educação desse país. Não há base nenhuma desde o prezinho. Muito menos dentro de casa.

claudinei disse...

Sinceramente.... não entendi a "desse povo aí". O que foi que deu? Febre de HIPOCRISIA coletiva?