Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

/acredite! mau humor melhora a inteligência

É o que diz o estudo feito por um cientista australiano e publicado na edição mais recente da revista científica Australasian Sciense. Aqui no Brasil foi publicado na versão online da revista
Veja, dia 03/11.
*
Segundo o professor Joseph Forgas da Universidade de Nova Gales do Sul (Sydney) "a tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória". Segundo ele, quanto menor o estado de ânimo da pessoa, maior é a sua capacidade de argumentar opiniões por escrito.
*
"Enquanto o ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente. A pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis" diz o estudo.
*
Em dias de prova na faculdade, o negócio é fechar a cara! Pois, "maior será a capacidade de argumentar opiniões por escrito". O estudo explica porque aquelas pessoas tão inteligentes são tão chatas! Mas também não precisa exagerar na dose, porque bom humor também é bom e como tudo na vida deve haver equilíbrio!

5 comentários:

Cibele de Oliveira disse...

Não concordo totalmente!!!
As pessoas mais inteligentes são humildes de coração, legais e não tem tempo ruim com elas, estão sempre de bom homor p aprender com os seus erros.

Edna Motta disse...

Nesse mundo tem todo tipo de pessoa, têm aquelas egoístas e arrogantes que acham que só elas sabem. Mas ainda bem, Cibele, q existem outras pessoas, essas q vc cita, que são boas de coração e estão sempre dispostas a ajudar o próximo. Viva estas pessoas! Obrigada pela sua visita! Volte smp!

claudinei disse...

Prefiro ficar burro ao extremo a ser mau-humorado, então. Rio de tudo, até de mim mesmo. Dessa de mau humor tô fora.

Renatha Pierini disse...

Quando não estou nos meus melhores dias, sinto que minha produtividade, tanto psicológica quando teórica, melhoram sim. Talvez por eu estar mais séria e menos aberta às brincadeiras, minha concentração melhora. Acho que "tristeza" não foi a melhor palavra usada no estudo....
Bom mas é isso... tudo em perfeito equilíbrio funciona bem!!!

gaijin dame disse...

sim minha amiga... tenho certeza disso