Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

/presidente Lula e suas declarações polêmicas e engraçadas

O presidente Lula tem declarações bem peculiares que às vezes causam polêmicas e outras vezes causam piadas. Ele certamente, ao ver a repercussão de suas falas diz "eu só abro a boca quando tenho certeza" como diz a personagem Ofélia do programa humorístico Zorra Total. Mas enfim, a última do nosso presidente, em entrevista à Folha de S. Paulo foi "no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas".

"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão" disse sobre concessão política. "Nunca me senti incomodado, nunca fiz concessão. Faço acordo" (...) "Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política". Realmente hoje na política já não existem mais aquelas ideologias partidárias, tudo se tranformou em acordos, coligações, inimigos mortais são agora amigos de infância!

Essa declaração do Lula, no entanto, foi comentada pelo representante da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa "Cristo não fez aliança com os Fariseus, pelo contrário, ele teve palavras muito duras para com eles. Analogia, para fariseus na bíblia são aquelas pessoas que por dentro é uma coisa e por fora é outra".

Arnaldo Jabour, colunista do Jornal da Globo comentou a repercussão da fala de Lula: "Até que Lula poderia negociar com Judas. Foi barato, ele traiu Jesus por apenas 30 dinheiros. Micharia. Mas o Judas foi apenas um pau mandado, feito aquele cara com os dólares na cueca. 30 dinheiros na cueca."

Aqui no Brasil, só Deus sabe quem são os Judas, os Fariseus, de que partidos eles são. Aliás, Lula e seus correligionários também sabem, mas jamais vão dizer, porque não podem desfazer alianças.

Quanto às declarações de Lula sobre Jesus e Judas, "Perdoa Senhor, ele não sabe o que diz".

Um comentário:

Neuber Fischer disse...

Como diz aquele ditado, "Quem fala o quer ouve o que não quer". A CNBB respondeu ao Lula:"Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus". Essa foi ótima.