Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enem é cancelado por suspeita de fraude

O Enem? cancelado? Foi um susto quando vi hoje no Jornal Bom dia Brasil da TV Globo que a prova do MEC, marcada para este final de semana foi cancelada. Mais de 4 milhões de estudantes inscritos, prontos para fazer o exame, estão no mínimo surpresos com a notícia de que não haverá mais prova!

Segundo reportagem do 'Estado de S. Paulo', dois homens procuraram o jornal e pediram 500 mil entre troca da cópia das provas, estas provas foram passadas ao Ministério, via telefone e email, que confirmou o vazamento das informações.

Ainda não se sabe como se deu o vazamento, o ministro da educação Fernando Haddad dará uma entrevista coletiva hoje à tarde para esclarecer a história. Um novo exame deve ser realizado em 45 dias.

Intrigante é estes dois homens procurarem um jornal credível e de circulação nacional para vender a cópia da prova que este ano é o meio para ingressar em 24 das 55 instituições federais do país, além das particulares e do ingresso no PROUNI. É nessas horas que se credibiliza o compromisso do jornalismo sério que existe para servir à sociedade.

Nenhum comentário: