Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Deputado do castelo processa jornal por danos morais

Edmar Moreira, o deputado que ficou conhecido pelo seu castelo na cidade mineira de São João Nepomuceno há pouco tempo foi julgado e absolvido pelo Conselho de Ética acusado de corrupção.

Agora, o deputado processou o jornal Diário do Comércio por danos morais, acredite! DANOS MORAIS. Edmar pede indenização de 200 mil, e também que as reportagens sejam retiradas da internet.

Nesta terça-feira, o jornal publicou no editorial que a ação do deputado é um atentado à liberdade de imprensa. “Mas o castelo é apenas o símbolo ou emblema visível da corrupção. A questão que se coloca é o novo modo de afrontar a liberdade de imprensa. (...) Não será este exercício de ações indenizatórias o renascimento da censura?”, diz o veículo.

O Diário do Comércio e a imprensa não ingressaram em assuntos privados do ser humano Edmar Moreira. Tudo que contra ele foi levantado e até provado, embora os amigos o tenham livrado da cassação do mandato, é assunto político, de interesse da sociedade dos representados que não quer uma imprensa dócil ou manipulada”.

No editorial, o veículo critica "Dano moral sofreu o Brasil." Sem dúvida, o que os brasileiros veem na política é uma vergonha.

3 comentários:

André Almeida disse...

.Danos Morais? a sua imagem foi
prejudicada[ironic mode]

Neuber Fischer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neuber Fischer disse...

Sinto-me envergonhado por ter votado nesse cidadão!