Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Empreender é inovar, reinventar

A estratégia para sobressair no mercado de trabalho, hoje tão competitivo é inovar, reinventar, ser diferente, trazer novas soluções para antigos problemas e todos esses verbos poder ser resumidos em empreender.

O empreendedorismo é ensinado nas faculdades como uma maneira de colocar o aluno no mercado como patrão e não mais como empregado. No Inatel, Instituto Nacional de Telecomunicações de Santa Rita do Sapucaí essa prática é habitual nos cursos de graduação e pós-graduação.

No dia 11/07, os alunos de pós-graduação em Engenharia Biomédica apresentaram trabalhos finais da disciplina que envolve empreendedorismo, em que precisam criar uma empresa fictícia, elaborar um protótipo a ser comercializado e defender a ideia do produto. Cinco projetos foram apresentados para a banca de professores.
*
Um os produtos criados pelos pós-graduandos é o MedicBox - O Sistema de Controle para Medicamentos tem como objetivo controlar de forma eficiente e automática o horário e o consumo de medicamentos mediante uma programação feita pelo usuário, evitando assim que o paciente receba uma super dosagem ou se esqueça de ingerir o remédio nos horários recomendados pelo médico. Entre os integrantes desta equipe está Michele Almeida, bióloga, que se especializa ná área médica. A iniciativa do instituto em incentivar os alunos a empreender só faz gerar mais conhecimento para a região e para o país.

vídeo de apresentação do MedicBox e making off da produção

Um comentário:

André Almeida disse...

Bussines and marketing!