Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Clássico é sempre clássico

Atlético-MG x Cruzeiro, Flamengo x Fluminense, Internacional x Grêmio, Plameiras x Corinthias entre outros rivais clássicos do futebol brasileiro movimentam os torcedores, os não-torcedores e a imprensa do país, os holofotes ficam voltados para os treinos, escalação, expectativa... Nesse domingo o grande jogo, o clássico da rodada foi Corinthians x Palmeiras em Presidente Prudente, interior de são Paulo.

Via-se nos programas e blogs esportivos os comentários e apostas quanto ao jogo, comentários como "Fenômeno joga contra o Santo", fazendo alusão a Ronaldo e Marcos, goleiro alviverde, que segundo os jornais se tornaram grandes amigos após a copa de 2002.

Durante o jogo, Ronaldo, o homenagiado por ter marcado o primeiro gol no Corinthians no mesmo estádio de ontem e contra o mesmo Palmeiras saiu machucado. E o nome do jogo foi Obina. Hoje, em todas as capas de jornais impressos, em os os programas televisivos o destaque é Obina, autor dos três gols da partida.

O fato é que clássico é sempre um clássico, mesmo! Em São Paulo, o maior deles é com certeza Corinthians e Palmeiras. Os comentários são inevitáveis, antes, durante e depois do jogo. Sempre.

Um comentário:

André Almeida disse...

Péssimas lembranças, rsrs