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quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aguarde só mais um instante...........

Ligar para os serviços de atendimento ao cliente requer tempo e paciência, para ouvir o "ta na nan na nam..." enquanto a telefonista consulta o sistema ou transfere a ligação. Sem falar no "gerundismo", uma outra história!

As empresas de telefonia celular Oi e Claro terão que responder na Justiça por ação de descumprimento à Lei do Call Center, ajuizada (na segunda-feira, 27) pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

A ação pede que cada empresa pague 300 milhões de reais por danos morais coletivos. Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, "ou as empresas pagam esse valor ou se adequam à lei", ainda segundo o ministro, para essas empresas é mais fácil pagar a multa que se adequar à legislação, por isso o valor é alto, cem vezes maior que a multa máxima prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Se pagas, o dinheiro irá para o Fundo de Direitos Difusos para subsidiar projetos voltados para a valorização da cidadania.

As operadoras, em nota, disseram que não vão se pronunciar sobre o assunto enquanto a notificação não chegar oficialmente até elas. Estas lideram o ranking de reclamações.

Aguardemos mais alguns instantes até o desfecho ..........................................................................

Um comentário:

André Almeida disse...

O Certo é indicar a Gina, para conversar com as atendentes, ela vai querer matar, pelo excesso de gerundio, rsrs