Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

/pegue um livro para ler

Começa hoje o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio. E vai até o dia 30 de setembro, com dois blocos diários de 50 minutos, às 13h e às 20h30, pelo horário de Brasília, de segunda a sábado. Além disso, as TVs precisam exibir 30 minutos diários de inserções políticas entre 8h e 24h, incluindo o domingo.

E se ocorrer segundo turno, as propagandas voltam ao ar 48h depois do resultado do primeiro turno. A grade de programação das emissoras sofrem mudanças para encaixar a propaganda política de mais de 20 mil candidatos que disputam as eleições no dia 3 de outubro.

A principal mudança, na minha opinião, claro, é o Profissão Repórter da Rede Globo que deixa a grade. O certo seria assistir às propagandas para conhecer as propostas (!), mas aqueles discursos escritos por terceiros e decorados pelos candidadatos só entedia o eleitor.

É melhor usar a Internet para fuçar a vida do candidato que se pretende votar, aproveitar o tempo da propaganda para fazer pesquisas dos "antecedentes criminais" dos políticos ou então simplesmente pegar um livro pra ler.

Nenhum comentário: