Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

/com a gana de vencer, o título ficou com Gana

Sexta feira, 16, final do Mundial Sub-20 no Egito. Joagadores de 19, 20 anos defendendo Brasil e Gana, e no esporte tudo é muito condenável, principalmente no Brasil, o vice no mundial é um resultado péssimo. Mas dessa vez, por todos os textos que li sobre a conquista do título por Gana, os Estrelas Negras, foram brandos com as críticas, ressaltando o boa campanha brasileira durante a competição.

A final teve 120 minutos de jogo. O placar 0x0 insistia. O cansaço era evidente, a gana de vencer também de ambas as equipes, claro. Mas a decisão foi mesmo emocionante, digna de uma final de copa do mundo, nos pênalts. É sempre apreensivo assistir uma decisão nos pênalts, o que eu não gosto, e essa é uma opinião bem pessoal, são os comentários do Galvão Bueno, mas enfim.

As três primeiras cobranças o Brasil marcou, com Kardec, Giuliano e Douglas. E Rafael, o goleiro brasileiro pegou o terceiro de Gana. 3x2 Brasil, o título mais perto... O quarto chute do Brasil (Souza) foi defendido. O quarto chute de Gana também foi defendido. Ainda 3x2 Brasil. Pronto, o quinto pênalt, era só marcar e comemorar. Só. Falar é fácil!!!! Maicon bateu nas nuvens... pra fora. Gana empatou. Até aqui muita apreensão, imaginem os jogadores!

Nos chutes alternados, Brasil começa e perde, Gana marca e ganha! Ganha o título Mundial Sub-20, o primeiro título, o Brasil é tetra. Parabéns aos jovens jogadores que com certeza agora estão valorizados e muitos deles ficarão lá pela Europa mesmo, ganhando em euros! Sorte deles!

Nenhum comentário: