sábado, 18 de julho de 2009

Vida de vendedor não é fácil!

Tem gente que diz que vender não é uma profissão, e sim uma vocação, para aqueles que são bons, é claro. A lábia, a cara de pau, a "verdade mascarada" (pra não dizer mentira) são os artifícios mais famosos que um bom vendedor deve carregar consigo. E o bom vendedor vende qualquer coisa, desde doce de amendoim até carro importado.
*
O divertido mesmo é vender propaganda!
Quando na verdade você estuda para ser jornalista! É mesmo uma profissão dos sonhos ser jornalista, o nome soa bonito! As pessoas mais leigas acham importante, outras simplesmente não acham nada.
*
Mas o que é discutido nas aulas, na faculdade, o que faz com que muitos dos aspirantes a jornalistas entrem em conflito no "comércio x jornalismo" se confirma no mercado, não há conflito, mas um casamento. Portanto comunicação é tudo, eu já me conformei. rs
Pra emplacar uma matéria "freela" numa revista bacana é preciso primeiro vender alguns anúncios! Mas não é é tão ruim assim. Porque nessas indas e vindas a comércios, clínicas e colégios o network só aumenta e fontes é o que não faltam.
*
Mas na verdade, esse post é porque a matéria solicitada está quase pronta, falta apenas mais uma entrevista e hoje, enfim, fechei o primeiro contrato com um anunciante, depois de várias e várias visitas!
Ufa!

2 comentários:

Mario disse...

PArabens Edna!

continua na Luta!

torço por vc!


Pra quem dizia que queria ser jornalista desde baixotinha!
ta indo muito bem

haha

Bjo

André Almeida disse...

Esse blog está muito bom mesmo!